Drenagem:
Perda de HP por Status:
Absorb - O golpe possui 4 de dano portanto será drenado 8 de HP
Mega Drain - O golpe possui 8 de dano portanto será drenado 16 de HP
Giga Drain - O golpe possui 15 de dano portanto será drenado 30 de HP
Drain Punch - O golpe possui 15 de dano portanto será drenado 30 de HP
Dano do golpe vezes 2 -> ( 8 x 2 = 16 )
Perda de HP por Status:
Burn -> Se o golpe possuir 13 de dano como o Fire Fang, a cada turno o burn tirará a metade de dano.
Fire Fang (13/2 -> Dano = 6,5) Já que 6,5 não é um número inteiro, o dano será 7 pois é o próximo número inteiro depois de 6.
Poison -> Se o golpe tiver 10 de dano como o Poison Fang, a cada turno o Poison tirará a metade de dano.
Poison Fang (10/2 -> Dano = 5)
Caso um pokemon usar o Poisonpowder e também o Poison Fang será somado os danos e dividido por 2.
Exemplo: Poisonpowder possui 15 de dano e Poison Fang possui 10 de dano, serão somados os danos (25) e daí será dividido por 2, dando o dano de 13 pois 12.5 não é um número inteiro e não tem como trabalhar com este tipo de número.